sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Timo

No meio do peito, onde a gente toca quando diz "eu", é a localização da glândula. Seu nome em grego, thýmos significa: energia vital. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe quando estressamos e mais ainda quando adoecemos. A ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, e está diretamente ligado aos sentidos. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa. Amor e ódio o afetam profundamente. Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus. Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes.
O chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração. Cardiochakra (ouça o mantra). Significado do Nome: "Intocado" ou "O Som não produzido" (batidas do coração). Localização: Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. É o chakra do coração, centro energético do amor. As doenças do coração, sistema circulatório e sangue podem ser tratadas através deste chakra. (Fonte)

Exercícios para ativar o Timo. Pela manha ao levantar ou a noite antes de dormir. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas, 3 a 5 min, respirando calmamente. O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário