domingo, 9 de outubro de 2011

Jesus

Com o nascimento de Jesus, há uma comunhão do céu com a terra, oferecendo aos seres humanos a grandeza do amor, seus exemplos e suas palavras. Jesus foi a manifestação do amor de Deus. (Emmanuel).

E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade (João)
Jesus não foi um filósofo e nem poderá ser classificado entre os valores humanos, por conta da dua hierarquia espiritual. Enviado de Deus, foi a representação do Pai junto de seus filhos (Emmanuel).

Jesus Cristo é sem pai, sem mãe, sem genealogia (segundo Mateus), para compreender tal afirmativa, faz-se necessário entender a missão universalista do Evangelho através das palavras de João. (Emmanuel).

Jesus, o ser mais perfeito que Deus nos ofereceu, para nos servir de modelo e guia. O espírito de maior patente evolutiva encarnado no planeta terra. Segundo a doutrina espírita, Jesus é o administrador espiritual do planeta e de todos os espíritos que aqui habita, encarnados ou não. Uma entidade de alta evolução moral, cujas faculdades morais e espirituais não podemos definir em nossa linguagem.

Leitura básica:
1- Evangelho segundo o Espiritismo (Contém explicação das máximas morais do Cristo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida, por Allan Kardec).
2- Livro dos espíritos (pedra fundamental do Espiritismo. 1019 questões, os espíritos respondem às dúvidas universais. Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec. É um livro que abre novas perspectivas ao homem, pela interpretação que dá aos aspectos da vida, sob o prisma das Leis Divinas, da existência e sobrevivência do Espírito e sua evolução, através de reencarnações sucessivas. Seus ensinamentos conduzem o homem atual à redescoberta de si mesmo, no campo do espírito, fornecendo-lhes recursos para que compreenda, sem mistério, quem é, de onde veio e para onde vai).
3- O sublime Peregrino (obra de Hercílio Maes ditada pelo espírito Ramatis. Transmite uma idéia nítida da realidade do Espírito angélico de Jesus, recorrendo a informações contidas nos "registros etéricos". Esclarece sobre conhecimentos da vida oculta).
4- O Evangelho á luz do cosmo (de Hercílio Maes ditado por Ramatís. Interpretação profunda e esotérica dos preceitos evangélicos, um estudo dos temas "Deus" e "Evolução". Leitura esóterica das parábolas de Jesus, seu sentido interno e oculto. Desvenda a dimensão secreta e cósmica das histórias do Mestre Nazareno).
5- Jesus dos 13 aos 30 anos (de Francisco Klörs Werneck. Existem hipoteses, baseado em documentos, afirmam que Jesus esteve em várias escolas iniciáticas, no Egito, na India, ou mesmo na Judeia, entre os essênios. O autor apresenta as traduções dos manuscritos, que contam sobre um moço judeu que teria estado em vários templos em diferentes países).
6- Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses, Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, Pedro, João e Judas, não contando para o interesse específico o livro Apocalipse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário