segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Missionários da Luz - Capitulo 7 - Socorro espiritual

1- Por que o serviço de auxílio espiritual é mais eficiente à noite?
Possibilidade de auxilio mais direto através do desdobramento pelo sono, menor agitação mental e a questão dos raios solares.

2- Por que os raios solares desintegram certos recursos da cooperação espiritual?
Até o ponto que sabemos, o teor energetico dos raios solares pode desintegrar os fluidos vitais usados nos tratamentos espirituais.

3- Como os pensamentos podem influir no estado do corpo físico?
Influenciando no perispirito, desorganizando as energias perispirituais, com reflexos no corpo fisico atraves do fluido vital.

4- O que significa e por que a necessidade de emanação de encarnados?
Significa a parcela de energia vital propria dos encarnados que pode ser usada no auxilio a outros encarnados. A necessidade decorre do fato que o estado de saude é também determinado pelo equilibrio destas energias vitais.

5- Qual o papel da doença física para nós encarnados?
Vários, mas principalmente o despertamento, a conscientizacao de que estamos tomando um caminho pior quando podemos escolher um caminho melhor. A doenca fisica é sempre consequencia de desarmonias espirituais. Quando surge a doenca, em termos fisicos, é sinal que as estruturas mais internas já estavam danificadas. Atraves da doenca somos, portanto, notificados pelas divinas leis que nossa conduta, comportamento, atitudes, pensamentos e sentimentos não estão em equilibrio com a harmonia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário